O AUTOR



             Meu nome é Adelson Henrique ou melhor Adelson Boris, como sou conhecido, Brasileiro, natural de Recife - PE.  
  Meu primeiro contato com a arte, foi no ano de 2003, com um curso
de graffiti fornecido aqui pelo centro social do meu bairro.
Ao entrar no curso mim deparei com um problema,  todos sabiam desenhar, e eu não sei desenhar. Isso foi um principal motivo para desistir, aliais todos diziam, como você entra em um curso de graffiti e não sabe desenhar? só desenha quem ja nasce com o " DOM ", então não parava de pensar que não vou conseguir, eu não nasci com o dom. Desde então no decorrer das aulas, comecei a observar como os outros alunos desenhavam, a maneira de pegar no lápis, como eles sombreavam os desenhos e tentei fazer igual, o resultado de primeira não foi bom(risos), mais mesmo não tendo o "DOM", eu decidi que iria aprender comecei a praticar e nesses dias de prática, mim lembrei da minha cartilha de caligrafia na minha infância onde eu olhava as vogais e teria que fazer fazer igual, comecei então a perceber que desenhar não depende só da habilidade manual requer que você tenha uma visão diferente, para ter uma visão diferente primeiro é preciso ter um pensamento diferente, é preciso usar o lado direito do cérebro, que é o lado criativo e inovador. Por isso é preciso despertar o ser artista que todos nos temos que as vezes está escondido em nosso interior não sabemos. Mais não basta aprender a ver e nem pensar diferente é preciso de muito esforço e dedicação, com minha conclusões e informações vi que para desenhar não depende de dom e sim de muita persistência e acreditar no seu pontencial.

O graffiti possibilitou conhecer a cultura hip hop que é formada pelos cinco elementos: Dj(Disc - Jockey) é o que anima a festa passando sons remixados, MC ( Mestre de Cerimônia ) é o responsável por mandar as rimas representa o canto, ( Break) é a expressão corporal a dança, (Grafite) representa a arte plástica, expressão gráfica nas paredes utilizando o spray e por ultimo a consciência que são as rodas de dialogo para conscientizar sobre o movimento.A origem e as raízes da cultura Hip-Hop estão contidas no sul do Bronx em Nova Iorque (EUA). A idéia básica desta cultura era e ainda é: haver uma disputa com criatividade. Não com armas; uma batalha de diferentes (e melhores) estilos, para transformar a violência insensata em energia positiva, paz, amor, união e diversão .

Com esses conceitos que aprendi com a cultura hip hop, em 2009 juntos com jouse Barata, Florim ( Erinaldo Maia ) e Luther ( Fagner Cleiton ) fundamos o Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã ( Cores do Amanhã ).Um grupo formado por artistas plásticos, grafiteiros e artesões... que trabalham como arte-educadores no Estado de Pernambuco. Buscando levar a cultura de paz para crianças e adolescentes através das artes e do Hip Hop em especial o graffiti.Nosso trabalho consiste em levar diversas formas de expressão para a comunidade valorizando assim a cultura nas periferias.




Vejam meus primeiros desenhos ano 2003 :